Commuter com fones de ouvido

#PodcastGP3SDivórcioConsciente

O #PodcastGP3S - Divórcio Consciente é um ponto de encontro para conversar sobre parentalidade e divórcio consciente, pensado para PAIS que desejam sinceramente ultrapassar a separação para viver a sua parentalidade com integridade, responsabilidade e autenticidade. 

Se és um PROFISSIONAL ligado a serviços de apoio a pais, crianças ou jovens em contexto de parentalidade não-conjugal, então este podcast também é para ti.

Tokens queda

01

Testemunhos de Filhos de Pais Separados

É pela mão destes filhos, agora adultos, que melhor podemos compreender o impacto do que experienciaram e das aprendizagens que fizeram, para que nós (pais e profissionais) possamos fazermos mais do que facilita e menos do que prejudica.

02

Contributo de Profissionais  na área do Desenvolvimento Infantil, Pessoal e Saúde Mental

Para fenómenos tão complexos e diversificados como as relações e a parentalidade, em geral, e a separação, o divórcio e a parentalidade não conjugal, em particular, o olhar multidisciplinar é o antídoto para a polarização e radicalização de posições, valores, modelos de intervenção e planos de acção.

Plantas de escalada
Hortênsias

03

Contributo de Profissionais na área do Direito

Quando nasce uma mãe, quando nasce um pai, em proteção do milagre da vida, nasce um conjunto de deveres dos pais para com os filhos, a que o legislador chama de responsabilidades parentais.

04

Desenvolvimento da Consciência Colectiva

As crenças muito conservadoras do que são as relações, as famílias e a felicidade são dos maiores obstáculos à possibilidade de se passar por um divórcio de forma consciente e construtiva, saindo da reactividade e do ressentimento. 

Os estereótipos são grandes restrições à liberdade de podermos ser quem somos e de vivermos a vida e os valores que desejamos.

Nascer do sol sobre o campo de trigo